sexta-feira, 16 de abril de 2010

No país das maravilhas?

Assustada.
Andando em círculos,
Estou debaixo da terra.
Eu caio.
Sim, eu caio”.

Carpe Diem, Carpe Diem” “Colha o dia, Aproveite o momento”; mas o que isso quer dizer afinal? Pare para pensar e conte quantas vezes você teve dias maravilhosos e logo em seguida tudo desaba encima de você. Na hora da angustia você pensa nos dias felizes? Deita-se e antes de pegar no sono fica recordando seus momentos maravilhosos?... Infelizmente, mesmo forçando não dá. Tudo fica cinza. E o medo e a aflição tomam conta de tudo.
Paro e me pergunto: - Por que a vida é assim? Tava tudo bem, por que isso aconteceu?
Nunca obtive resposta alguma. Porém, aprendi que toda vez que caio, levanto mais forte. Sim, eu levanto. Ás vezes sozinha, com forças que antes por mim eram desconhecidas. Outras vezes, com ajuda de algum anjo, que surge no meio da escuridão e me tira do fundo do poço da tristeza, me ergue e me mostra que na vida, ninguém está sozinho.
Mas antes de levantar, sou obrigada a viver cada segundo no fundo do poço, conhecendo-o e sentido tudo o que se passa no meio daquela escuridão. Isolo-me, fecho-me, privo-me dos prazeres completamente. Largo amigos, família e o amor. Nada mais parece ter graça, nada mais te deixa sentir graça, até as lagrimas começarem a cair...
... Cada lagrima por mim derramada involuntariamente é como se me ferisse, e tentar não derramá-las faz doer ainda mais. Melhor mesmo é deixá-las, uma a uma, limpando e renovando tudo. Aliviando as dores, diminuindo o sofrimento, cicatrizando.


É, tem gente que diz que a vida é curta. Discordo.
A vida dura tempo suficiente para passarmos por todas as provações, todos os litígios, sejam terminados em vitórias ou derrotas. Dura tempo suficiente para aprendermos a lidar com todos os conflitos contra si mesmo. A vida dura tempo suficiente para você perceber que não vale a pena correr atrás da felicidade. Viva os momentos felizes. Sim, viva-os. Pois quando você cair e se levantar, terá suas lembranças felizes novamente.
Carpe diem é isso. É a sua felicidade momentânea, é o que você deve fazer sempre. Não se sinta em plena felicidade, pois os momentos de agonia virão, esteja ciente disto sempre. É um mal necessário. Por isso, usufrua. Desfrute do agora.


"Eu vou vencer
Vou sobreviver
Quando o mundo estiver se partindo
Quando eu finalmente atingir o chão
Não vou apenas me virar
Não tente me parar
Não vou chorar


Eu estou no país das maravilhas
De pé novamente
Isso é real? É fingimento?
Vou me defender até o fim”.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É hora de surpreender !

Já tenho esse blog há um bom tempo, porém nunca tive interesse em divulga-lo.
Nesse novo ano, vi que muitas coisas mudaram em mim, enquanto lia minhas postagens vi como mudei, como amadureci e por isso resolvi fazer uma super reforma aqui.
Pretendo mudar tudo, então aguardo comentários de muitos leitores no próximo post! (yn)
Bye